Entenda a diferença de internet residencial e empresarial



Muitas vezes pensamos que usar a mesma internet de nossas casas para gerir as demandas diárias dos nossos negócios é uma boa ideia, mas na verdade isso pode ser um grande problema, podendo até gerar prejuízo para a sua empresa.
Nas próximas linhas vamos explicar as principais diferenças sobre internet residencial e internet empresarial e onde podemos encontrar o plano ideal para você e seu empreendimento.


O que é o IP fixo



O ponto crucial quando uma empresa quer trabalhar com mais qualidade é o IP fixo, que causa grandes impactos positivos na produtividade.

Com a necessidade de uma conexão mais segura e estável ele se faz indispensável, o IP fixo facilita essas questões, não mudando o seu endereço com frequência, como o IP dinâmico, utilizado em internet residencial, que apresenta quedas constantes e baixa qualidade quando utilizado em diversos aparelhos.

Outras vantagens

Além do IP fixo, os planos de internet fibra empresariais apresentam outras qualidades que são grandes diferenciais quando colocados na ponta do lápis. 



1. Conexão por cabos de fibra óptica



Os cabos de fibra óptica são sem dúvidas a melhor opção para trafegar grande volume de dados porém nem de longe é mais segura nem mesmo mais robusta tecnologia disponivel no mercado.

Mas para as empresas o sistema de micro ondas (radios AC ou Digitais Ponto a Ponto de alta performace) vai além, quando se trata de planos empresariais há operadoras que entregam a chamada internet dedicada, que é ponto de rádio ligando outro ponto diretamente, somente para o uso da sua empresa, diferente da fibra convencional que se faz presente e compartilha-se entre as fibras da região.



 

2. Suporte técnico eficiente e rápido



Outra questão muito importante é o suporte técnico da operadora para a sua empresa, de modo geral as operadoras costumam entregar um serviço de atendimento mais rápido para os planos empresariais, gerando em torno de 4 horas até o atendimento e a resolutividade do caso, que se faz menos frequente por possuírem um equipamento dedicado a demanda da sua empresa.



3. Segurança para o seu negócio



Trabalhar com a internet para promover o seu  negócio ou desenvolver armazenamentos online é uma atividade comum no cotidiano de diversas empresas e, para isso, é interessante tomar algumas medidas de seguranças, que podem muitas vezes serem disponibilizadas pela sua provedora de internet, através de planos ou serviços adicionais com valores mais baixos que o normal.

Por exemplo, nos Planos Empresa são disponibilizados diversos serviços, como o Cloud para armazenar arquivos e dados importantes de maneira prática e segura e Anti-DDoS que protege e monitora a sua rede em tempo real! Garantindo assim a melhor segurança para as informações de sua empresa.

Agora não tem como negar que uma internet dedicada para você e o seu negócio é muito importante, venha conferir os outros benefícios para a sua empresa dentro dos Planos Empresas.
Consulte as opções disponíveis no nosso site e faça sua assinatura online. Qualquer dúvida, entre em contato com o Telefone 0800 591 3058.


Como mudar para um plano empresarial 



Para você que usa um plano comum e viu a importância de mudar para um plano empresarial, venha entender como fazer essa alteração.

Primeiro precisamos entender qual vai ser a mudança feita, se o seu plano atual está no seu CPF e você quer um plano para a sua empresa, é necessário mudar para o CNPJ da empresa, e para isso é necessário solicitar a mudança de titularidade. Através do portal Boscatto você irá se cadastrar caso já seja cliente apenas entre com seu usario e senha na Central do Cliente, depois em enviar documentos e por fim mudança de titularidade. É possível também fazer esse procedimento através de uma loja física, basta ir até uma loja com os documentos em mãos.

Os documentos vão variar de caso a caso, mas em uma situação de mudança simples de titularidade de CPF para CNPJ são necessários.

• Cópia simples do RG e CPF ou CNH do atual titular. 

• Cópia simples do RG e CPF ou CNH do futuro titular

• Termo de Cessão assinado pelo atual e futuro titular. 

• Contrato ou estatuto na versão mais atual do futuro titular.

WebMikrotik